Comunicação

Notícias

SuperVia conclui revitalização de mais duas estaçõesLista de Notícias

A SuperVia concluiu as melhorias nas estações Mesquita e Olinda, no ramal Japeri que atendem os municípios de Mesquita e Nilópolis, respectivamente. O embarque e desembarque dos passageiros ficou mais confortável e os espaços mais acessíveis.

O sistema ferroviário fluminense tem mais de 150 anos e a SuperVia segue com o programa de revitalização do trem do Rio de Janeiro.

“O sistema ficou quase 40 anos sem investimentos. Desde que assumimos a operação, estruturamos um plano de investimento de R$ 2,1 bilhões, dos quais R$ 1,4 bilhão já foi utilizado na renovação da frota de trens, nova tecnologia, revitalização da infraestrutura e outras frentes essenciais para a qualidade do serviço”, explica José Carlos Prober, presidente da SuperVia.

No total, 32 estações foram reformadas. Nas estações Mesquita e Olinda, a área para entrada e saída do público foi ampliada, com a remodelação da bilheteria e o realinhamento das catracas. Itens de acessibilidade como piso podotátil foram instalados para auxiliar deficientes visuais. O ambiente ficou mais com nova pintura, luminária e comunicação visual.

 

Saiba mais sobre a SuperVia.