A Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO) é um conjunto de princípios, conceitos e critérios, com foco na educação e no trabalho, que provê os fundamentos éticos, morais e conceituais para a atuação dos Integrantes do Grupo Odebrecht. Valoriza potencialidades do ser humano, como a disposição para servir, a capacidade e o desejo de evoluir e a vontade de superar resultados. Prevê, ainda, um processo de delegação planejada, baseada na confiança e na parceria entre Líderes e Liderados.
A TEO é a base da cultura do Grupo e direciona a ação das Pessoas nos diferentes Negócios, países e contextos culturais em que atuam.
Assim, é possível atender às necessidades dos Clientes, agregar valor ao patrimônio dos Acionistas, reinvestir os resultados alcançados e crescer em frentes distintas
Favorece o contato permanente e direto do Integrante com o Cliente e, consequentemente, a percepção clara das suas necessidades. Ela é importante também na identificação e atração de novos Empresários para a Organização;
Sinônimo da prática da confiança. Líderes devem estar seguros quanto à retidão de caráter dos Integrantes e ainda acreditar no potencial do profissional, em sua competência e vontade de se desenvolver, além de seu alinhamento às Concepções Filosóficas da Organização;
Consiste na identificação, conquista e satisfação do Cliente. Um processo contínuo e eficiente garante sucesso nos desafios;
Devem sempre fluir dos Clientes para os Acionistas, pois a valorização do seu Patrimônio Moral e Material é a principal garantia de Sobrevivência, Crescimento e Perpetuidade da Organização.